quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ENDURO A PÉ EM VALINHOS TEVE MUITO BARRO E DESAFIOS

Aconteceu em Valinhos, no último final de semana, a segunda etapa do Turno II da COPA NORTH de Enduro a Pé 2012. O evento, organizado pela NORTHBRASIL sports & outdoor training, reuniu mais de 700 competidores dividas em equipes de 2 a 6 integrantes.

A Etapa Valinhos teve a concentração, largada e chegada no Camping Macuco, na zona rural de Valinhos. O dia começou com um frio tímido, típico para o mês de agosto, mas logo o sol e a energia contagiante dos participantes chegaram para compor o cenário de um dia de muita diversão. Foi uma prova desafiante, percorrida sob calor intenso, com muita barro, trechos técnicos, trilhas novas e muitas bússolas. As equipes das categorias Graduadas e Trekkers ainda tiveram um desafio extra, divisão da equipe no meio do percurso.

Arrecadação de doações - Nesta etapa a prova social foi 1 material de higiene ou limpeza, por participante. Todo o material arrecadado, quase 1.000 produtos, foram repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. São os competidores da COPA NORTH de Enduro a Pé contribuindo com entidades das cidades que sediam as etapas.

Ficha Técnica da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram cerca de 9km em 3h, passando por 40 Postos de Controle, sendo 3 PC's Virtuais. As equipes da categoria Trekkers percorreram aproximadamente 8,5km em 3h, passando por 39 Postos de Controle, sendo 3 PC's Virtuais. Os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 6km em 2h, passando por 27 Postos de Controle, sendo 1 PC' Virtual.

Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:

Graduados PRO

1º lugar Geral: Bulldog, de Campinas e Socorro/SP

2º lugar Geral: Iron_Advocacia Botone, de Sorocaba, São Roque e Valinhos/SP

3º lugar Geral: Associaçao Sabesp, de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes/SP

GRADUADOS

1º lugar Geral: Ze Senha, de Jundiaí, Campinas e Paulínia/SP

2º lugar Geral: 100 Rumo, de São Paulo/SP

3º lugar Geral: Associaçao Sabesp Artur Alvim, de São Paulo/SP

TREKKERS

1º lugar: Pollo Con Papas, de São Paulo/SP

2º lugar: Abandonados Na Trilha, de São Bernardo do Campo e Diadema/SP

3º lugar: Bons Ares, de Botucatu/SP

Trekkers TURISMO

1º lugar: Mont Blanc, de Campinas/SP

2º lugar: Alfinetes Cinzas, de Jundiaí/SP

3º lugar: Equipegada, de Campinas/SP

Troféu Bota de Ouro - A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:

Graduados PRO: Anta, de Itu/SP

Graduados: Onde?!, de Hortolândia/SP

Trekkers: Tatu Na Trilha, de Jundiaí/SP

Trekkers TURISMO: E Nois Na Trilha, de Jundiaí/SP

A Etapa Valinhos teve o apoio da Prefeitura de Valinhos, Camping Macuco, Germânica Volkswagen e CRCVB Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. A COPA NORTH-BAND 2012 tem os patrocínios de Band TV, Band News, Jornal Metro, Gatorade, Curtlo, Mundo Terra, Outback, Trio, Benassi, Webventure, Hotel Premium-Norte, McDonald's, Sansim, Villea, Aventura e Ação, Cacau Show e Rework.

O próximo evento já tem data marcada, 7 e 8 de setembro, em Socorro. É o Desafio COPA BRASIL de Enduro a Pé que vai reunir equipes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo em um evento histórico.

NORTHBRASIL sports & outdoor training

Fotos: divulgação
contato@northbrasil.com.br
www.northbrasil.com.br
(19) 3289-5281
(19) 8142-6043

Nenhum comentário:

Postar um comentário